PERGUNTAS FREQUENTES

Conhecimentos úteis

COMO CALCULAR O PESO DA FOLHA?

Basta efetuar a seguinte equação:
Gramatura x Largura x Comprimento = Peso por folha

O QUE É PAPEL COUCHE?

O papel couché é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixa-lo mais liso e absorvendo menos tinta. Com isso, a impressão fica superficial e mais brilhante, tornando os impressos mais vistosos.

O QUE É O SENTIDO DA FIBRA?

​É o sentido de fabricação do papel na máquina. É de acordo com o sentido das fibras que o papel dobra e rasga com maior ou menor facilidade. O alinhamento das fibras é fator importante na determinação da impressão à várias cores e também na sua contração em função da variação da umidade - contrai-se mais no sentido transversal que lo longitudinal. 

PARA LINHA CASTCOATING, HÁ UMA TINTA ESPECIAL PARA SER UTILIZADA NA IMPRESSÃO?

Não, pode ser utilizada tinha off-set comum.

QUAIS OS TIPOS DE TINTA RECOMENDADAS PARA IMPRESSÕES NOS PAPÉIS METALCOTE E CARTÕES LAMICOTE?

Para impressão nestes materiais podem ser utilizadas tinhas UV ou Oxidativas.

COUCHÊ L1, COUCHÊ L2 E MATE? QUAL A DIFERENÇA?

O papel couché L1 brilhante é revestido com uma camada de tinta e em apenas um dos lados, tendo como principais usos trabalhso de alta qualidade com impressão em apenas um dos lados, como as embalagens.

Já o papel couché L2 brilhante é revestido com uma camada de tinta, porém em ambos os lados. Este é recomendado, principalemte, para a produção dos impressos promocionais.

O papel couché L2 matte é produzido com uma camada de tinta em ambas as faces, porém com formulação especial para inibir o brilho.

 

(11) 5555-5367

Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 2274 - Jardim Canhema, Diadema - SP, 09941-202, Brazil

©2020 por Brasilcote.